Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
De onde surgiu o termo “Madeira de Lei”
No Brasil colonial, a extração de árvores das florestas nativas precisava da autorização da Coroa portuguesa, daí vem o termo “madeira de lei”. O Pau-Brasil foi a primeira árvore a ser chamada assim. Hoje, “madeira nobre” é sinônimo de madeira de alta qualidade, usada para construção, instrumentos musicais, móveis resistentes e acessórios de luxo.
As madeiras nobres são pesadas, densas e têm alta resistência contra fungos e insetos, graças a mecanismos naturais de defesa. Além de sua durabilidade, essas madeiras têm um visual incrível e, geralmente, não têm cheiro desagradável, o que as torna perfeitas para mobílias e outros produtos de qualidade.
Mesmo com a independência do Brasil, o termo “madeira de lei” ainda é muito usado. Hoje, leis ambientais restringem o acesso a essas madeiras para evitar o desmatamento e a extinção de espécies. No entanto, florestas comerciais de madeiras nobres, como o Mogno Africano, são uma alternativa viável, desde que seguidas as regulamentações e feitos estudos locais.
Tipos de Madeira Nobre